Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sábado, 14 de março de 2015

NVIDEA? O que acha dela fazer consoles!

Está semana marca a realização da Game Developers Conference. Esse último evento serviu de palco para a apresentação do Shield, console da Nvidia que, além de rodar jogos, conta com Android TV para reproduzir vídeos e outros tipos de conteúdo.


Nvidia Shield


O nome talvez lhe soe familiar. Em 2013, a Nvidia usou a denominação Shield em um console portátil que não é exatamente sinônimo de sucesso. Um tablet também recebeu esse nome, mas, novamente, não teve muito destaque. É difícil saber se o novo projeto terá uma história diferente, mas, ao menos pelas especificações, dá para enxergar algum potencial aí.
Para começar, o console é equipado com o “superchip” octa-core Tegra X1. Anunciado no início do ano, o componente possui GPU de 256 núcleos e até o dobro de desempenho do Tegra K1.
 
Há também 3 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. Na conectividade, há duas portas USB 3.0, saída HDMI, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1.

Nvidia Shield

A Nvidia assegura que, com essa configuração, o Shield consegue dar conta de vídeos em 4K e, claro, dos jogos, inclusive alguns mais pesados. Entre os títulos que estarão disponíveis estão Ultra Street Fighter IV, Grid 2, Alan Wake, Bordelands e a franquia Lego. O console também poderá rodar games presentes (ou que estarão) no Google Play, como Crysis 3, Resident Evil 5 e Limbo.
 
Muitos dos títulos específicos para o Nvidia Shield virão da Grid Game Streaming, como o nome entrega, uma plataforma de transmissão de jogos. O serviço tem dois modos de funcionamento. O primeiro reproduz games em 720p e 30 fps. O segundo, “premium”, o faz em 1080p e 60 fps.

 



A parte de vídeos é garantida pelos serviços compatíveis com o Android TV, como Netflix, YouTube e Google Play Movies. Há até um controle opcional próprio para a função de TV, o Shield Remote. Além das funções básicas (volume, pausa, etc.), o acessório vem com microfone para captar comandos de voz e conexão para fones de ouvido.

Shield Remote

O Nvidia Shield será lançado em maio, começando pelos Estados Unidos, com preço sugerido de US$ 199. O pacote inclui cabos e um Shield Controller. Joysticks adicionais (até quatro podem ser conectados) estarão à venda por US$ 59,99. O Shield Remote ainda não tem preço definido.
Até o momento, não há informação sobre disponibilização no Brasil.

O que eu achei!

Eu adorei essa ideia de fazer consoles androides! Porque isso é um grande avanço tecnológico, onde não usaremos mais o cd para rodar os jogos, também não vai mais ter o problema de arranhar o cd e o jogo não pegar mais, e também não gastaremos tanto dinheiro comprando jogo, que isso é uma coisa muito boa, mas acho que os jogos que iremos baixar irão ser pagos.
Mas eu adorei essa ideia de fazer consoles androides, além de ser mais pratico econômico e mais bonito.

2 comentários: