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segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sobre o Honda Civic








 Honda Civic

Honda-Civic-Si-sedan-1.jpg

Honda Civic é um modelo produzido pela Honda (Honda Giken Kogio Kabushiki Kaisha) desde 1972. Atualmente encontra-se em sua nona geração. Começou a ser importado para o Brasil em 1992 junto com o Honda Accord, sendo nacionalizado em 1997. Produzido na unidade da Honda localizada em Sumaré, no estado de São Paulo, foi o sedan médio mais vendido do Brasil no 1° semestre de 2008, superando modelos concorrentes. Atualmente é produzido em onze países (JapãoInglaterraEstados UnidosCanadáPaquistãoTaiwanTurquiaBrasilÍndiaTailândia e Vietnã) .



Gerações do Honda Civic

Primeira geração _1973 - 1979_

1976-77 Honda Civic) 

Nome Primeira geração
Construtor Honda
Produção 1973 – 1979
Modelo
Carroceria 3 portas hatchback
5 portas hatchback
4 portas sedan
2 portas coupe
Ficha técnica
Motor 1.2L (50hp) EB1
1.5 (53hp) ED1 CVCC
Caixa de velocidades automático, 2 velocidades
mecânico, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades


Segunda Geração _1980 - 1983_

1982 Honda Civic DX wagon

Nome Segunda geração
Construtor Honda
Produção 1980 - 1983
Modelo
Carroceria 3 portas hatchback
5 portas hatchback
4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.3L (55hp) EJ1 CVCC
1.5 (67hp) EM1 CVCC
Caixa de velocidades automático, 2 velocidades
automático, 3 velocidades
mecânico, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades


Terceira Geração _1984 - 1987_

Honda Civic Hatch DX

Nome Terceira geração
Construtor Honda
Produção 1984 - 1987
Modelo
Carroceria 3 portas coupe (CRX)
3 portas hatchback
4 portas sedan
5 portas station wagon (Shuttle)
Ficha técnica
Motor 1.3L (60hp) EV1
1.5L (76hp) D15A2
Caixa de velocidades automático, 3 velocidades
mecânico, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades


Quarta Geração _1988 - 1991_

Honda Civic DX hatchback -- 10-06-2009.jpg

Nome Quarta geração
Construtor Honda
Produção 1988 – 1991
Modelo
Carroceria 3 portas coupe (CRX)
3 portas hatchback
4 portas sedan
5 portas station wagon (Shuttle)
Ficha técnica
Motor 1.3L (75hp) D13B
1.4L (90hp) D14A
1.5L (92hp) D15B
1.6L (108hp) D16A6
1.6L (130hp) D16A9
1.6L (150hp) B16A1
Caixa de velocidades automático, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades


Quinta Geração _1992 - 1995_

1992-1995 Honda Civic sedan -- 03-21-2012.JPG

Lançado no Brasil em 1992, o Civic era importado nas configurações hatchback (DX, LSi, Si, e VTi), sedan (LX e EX), coupé (EX e EXS - a partir de 1994) e targa (CRX, Si e VTi). Havia opção de escolha entre o câmbio manual e o automático, embora este último fosse mais frequente, sendo a versão VTi tendo apenas câmbio manual.
Os motores oferecidos no Brasil eram: 1.5L-D15B2 (LSi); 1.5L-D15B7 (DX e LX); 1.6L-D16Z6 (Si, EX e EXS); B16A2 (VTi) e B16A3 (VTI 1995). Os motores D16Z6 e B16A2 e A3 eram oferecidos com a tecnologia VTEC.
A maioria dos modelos vendidos no Brasil foram importados dos Estados Unidos e já saiam da concessionária com bom nível de equipamentos (ar condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, teto solar, air-bag duplo e freios ABS - versões EX, EXS e VTi).
Algumas unidades desembarcaram no Brasil via importação independente, os modelos encontram-se nas configurações VX, CX e Si. Visualmente, o sedan tinha a dianteira diferente do Hatch/Coupe: mudavam-se para-choque, capô, para-lamas e indicadores de direção (piscas).
As versões sedan, targa e hatch podem ser encontradas na série de jogos Gran Turismo, para os consoles Playstation e Playstation 2. Esta geração é muito popular nos EUA, aparecendo em grandes quantidades e variedades nos eventos de carros Tuning.
Esta geração foi responsável pela construção da imagem de durabilidade e resistência que a Honda possui no país. Vários exemplares desta geração ainda seguem rodando nos dias atuais.


Nome Quinta geração
Construtor Honda
Produção 1992 - 1995
Montagem Suzuka, Japão
East Liberty (Ohio)
Alliston (Ontário), Canada
Lahore, Paquistão
Hsinchu, Taiwan
Tailândia, África do Sul
Nelson, Nova Zelândia
Modelo
Carroceria 2 portas coupe
3 portas hatchback
4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.3L (75hp) D13B2
1.5L (102hp) D15B7
1.5L (92hp) D15B2
1.5L (70hp) D15B8
1.5L (90hp) D15Z1
1.6L (125hp) D16Z6
1.6L (125hp) D16Z9
1.6L (150hp) B16A1
1.6L (160hp) B16A2
1.6L (160hp) B16A3
1.8L (142hp) B18B3
Caixa de velocidades automático, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades
Dimensões
Comprimento 4395 mm (sedan)
4400 mm (coupe)
4070 mm (hatchback)
Largura 1700 mm
Altura 1370 mm (sedan)
1345 mm (coupe)
1350 mm (hatchback)
Peso 1168 kg (sedan) (EX AT)
1168 kg (coupe) (EX AT)
1085 kg (hatchback) (VTI)
Modelos relacionados Honda CRX
Honda Ballade
Honda CRX Del Sol
Honda Concerto
Honda Domani
Honda Integra


Sexta Geração _1996 - 2000_

96-98 Honda Civic LX sedan.jpg

Foi concebida no final de 1995, já como modelo 1996, com missão de suceder a geração anterior, que havia tido sucesso em vendas.
Em 1997 o modelo Targa (CR-X ou Del Sol - conforme motorização) era encerrado a produção.
As versões existentes no mercado brasileiro eram LX-B, LX, EX e VTi. O único Hatch, dentre todas as versões era o VTi, como na geração anterior, era caracterizado como um esportivo "pocket rocket" (foguete de bolso), devido ao motor 160 cv e modificações (molas e amortecedores diferenciados, rodas aro 15, aerofólio traseiro, saias laterais). Oferecido com o motor B16A2, tendo desempenho superior à concorrentes e competitivos (Alfa Romeo 145 Quadrifoglio, Audi A3 1.8 Turbo, Citroën Xsara VTS 2.0 16V etc).
Os sedans produzidos no Brasil a partir de 1997, vinham equipados com dois motores: D16Y7 e D16Y8, sendo o primeiro de 106 cv sem comando variável e o segundo, com VTEC, de 127 cv. As diferenças, basicamente, estavam no cabeçote, coletor de admissão, TBI e no sistema de escapamento. No acabamento, a diferença entre as versões eram poucas: o EX contava com ABS, rodas Enkei aro 14, rádio com disqueteira no painel, porém separada do aparelho; a versão básica LX-B, só esteve disponível de 1997 a 1998: não havia ar-condicionado.
Havia uma outra versão, EX Coupe, comercializada entre 1996 e 1997, quando a Honda resolveu importar de forma oficial algumas unidades. O motor adotado era o mesmo dos Sedan EX, D16Y8 de 127 cv. Havia opção de câmbio automático e manual, sendo a primeira a mais comum.
Em 1998 o VTi deixava de ser importado, sob alegação de baixa procura e alto preço (R$ 50mil).
Em 1999 uma leve reestilização no capô, faróis e tampa do porta-mala, com a troca das lanternas por outras com lente translucida (lisa) e de maior porte.
Em 2000, mais precisamente no fim do ano, a 6ª geração era encerrada.


Nome Sexta geração
Construtor Honda
Produção 1996 - 2000
Modelo
Carroceria 4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.6L (106hp) D16Y7
1.6L (127hp) D16Y8
Caixa de velocidades automático, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades
Dimensões
Comprimento 4.450mm
Largura 1.705mm
Altura 1.390mm
Peso 1.133kg


Sétema Geração _2001 - 2006_

04-05 Honda Civic LX sedan.jpg

A sétima geração foi lançada em 2001, vendida como sedan 4 portas e motor 1.7 16V, nas versões LX e EX, posteriormente, a intermediária LXL era lançada em 2003, todas com opção de câmbio automático de 4 marchas, sendo apenas a EX com Freios ABS.
Houve pequenos aperfeiçoamentos, como nas gerações anteriores, a antena do rádio que ficava acima da porta do motorista, passou a ser interna. A suspensão foi suavizada com adoção de amortecedores e molas de nova calibragem e adição de barra estabilizadora na traseira e novas lanternas traseiras. Para a versão EX, foi concebido um novo painel. Em 2006, ocorreu um facelift com novo design frontal (capô, grade, faróis, para-lamas e pára-choques), novos pára-choques traseiros.


Nome Sétima geração
Construtor Honda
Produção 2001 - 2006
Modelo
Carroceria 4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.7L (115hp) D17Z2
1.7L (130hp) D17Z3
Caixa de velocidades automático, 4 velocidades
mecânico, 5 velocidades


Oitava Geração _2007 - 2012_

CIVIC BRAZIL front.jpg

Em 2007, foi lançado o New Civic, com o motor DOHC (R18A1), bastante diferente das gerações antigas. Foi vendido em 3 versões: LX (exclusiva para deficientes, com motor 1.8 e 125 cv), LXS (1.8 140 cv) e a top EXS (1.8 140 cv), que disponibilizava um recurso de trocas de marcha através de aletas atrás do volante, recurso este chamado de "Paddle-Shift".
Em outubro de 2006, marcou a chegada do Civic Si. Equipado com motor K20Z3, um DOHC, 2.0 aspirado, com sistema I-VTEC, de 192 cv. Com proposta esportiva, era fabricado com câmbio manual de 6 marchas, interior personalizado e LSD (diferencial auto-blocante). A diferença da versão era dada apenas pelas letras "i-VTEC DOHC" na lateral, rodas aro 17 e aerofólio no porta-malas. Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 2007.


Nome Oitava geração
Construtor Honda
Produção 2006 – 2011
Montagem Sumaré - SP
Modelo
Carroceria 4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.8L (140hp)
Caixa de velocidades automático, 5 velocidades
mecânico, 5 velocidades
Dimensões
Comprimento 4489mm
Largura 1752
Altura 1450
Peso 1255kg (MT) a 1260 (AT)


Nona Geração _2013 - Presente_

2012 Honda Civic LX sedan -- 01-07-2012.jpg

Nome Nona geração
Construtor Honda
Produção 2012 - presente
Montagem Sumaré - SP
Modelo
Carroceria 4 portas sedan
Ficha técnica
Motor 1.8L (140hp)
2.0L (155hp)
Caixa de velocidades automático, 5 velocidades
mecânico, 5 ou 6 velocidades
Dimensões
Comprimento 4,5m


Dica

Não é só porque o carro é Novo , ou Seminovo que ele não vai dar problemqas. O carro pode "SIM" dar muitos problemas mesmo sendo Novo.

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