Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dez coisas legais sobre ossos do corpo humano


Dez coisas que você precisa saber sobre os ossos do nosso corpo

esqueleto-ossos-humano-pessoaPor dentro, a gente é assim!
1 - O esqueleto de um adulto tem 206 ossos, já o de um bebê tem 300. Durante o crescimento alguns ossos pequenos se unem formando um só.
2 - Se somarmos todos os ossinhos de nossas mãos (26 em cada) e pés (25 em cada) temos a metade do total de ossos do corpo humano!
3 - De perfil, a coluna vertebral parece a letra S. Ela dá sustentação ao corpo e permite que tenhamos flexibilidade, por ter 33 ossinhos ligados um ao outro. Se fosse só um grande osso nunca poderíamos nos curvar.
4 - Para se ter ossos sempre em forma é necessário o consumo de alguns nutrientes. O colágeno é uma importante proteína para o osso, pois dá elasticidade, flexibilidade e resistência. Já os sais minerais, como o cálcio e o fosfato, proporcionam dureza e rigidez.
5 - Homens e mulheres têm ossos de tamanhos diferentes. A bacia feminina, por exemplo, tem formato mais circular que a do homem e uma cavidade maior, importante para facilitar a passagem do bebê durante o parto normal.
6 - Os osso estalam porque são presos uns aos outros por ligações chamadas articulações. Elas são flexíveis e, quando apertadas, estalam.
7 - O menor osso do corpo humano se chama stapes e mede entre 2,5 e 3 milímetros. Ele fica no ouvido.
8 - O fêmur é o osso mais longo do nosso corpo: atinge até 50 centímetros.
9 - O crânio é um conjunto de mais de 20 ossos que envolvem a cabeça.
10 - Quando quebramos um osso precisamos engessá-lo para que fique imóvel. Desta forma, o corpo consegue produzir substâncias para grudar novamente as partes separadas.
Esqueleto_rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário