Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Se dragões existissem na vida real, como eles seriam?


Testeira


Perigoso e poderoso: veja como seria um dragão real!

Texto: Julia Moióli | Ilustração: Alexandre Jubran

Os dragões nunca existiram, mas já assustaram muita gente!
Eles aparecem em antigas histórias dos gregos, romanos, chineses e japoneses. Para cada povo, ele tinha características diferentes, porém uma das espécies mais assustadoras sempre foi o dragão lançador de fogo (na história de Reino dos Dragões, ele seria o poderoso Aldebaran!).
Veja como ele seria se tivesse existido, mas não chegue muito perto. Afinal, nunca se sabe quando esse bicho vai ficar de mau humor:

dragao-partes

Escamosos: o corpo dos dragões é coberto de escamas, parecidas com as de cobras. Na maioria das histórias, eles são verdes, mas há relatos de espécies vermelhas, roxas, marrons, pretas e cinzentas. Com essa cobertura dura e resistente, ficam protegidos contra o ataque de lanças e outras armas, sendo praticamente invencíveis.


Poder de vôo: as asas dos dragões são bem maiores do que as de qualquer animal de verdade, mas têm uma estrutura parecida com a das asas de morcego, de pele fina e resistente. Para sustentar esse bicho gigante no ar, elas precisam ser muito fortes.                                      



Armadura: os esporões ao longo das costas formam uma armadura protetora contra ataque de outros dragões, por exemplo.




Perigo: com mandíbulas fortes e dentes pontudos, os dragões conseguem mastigar qualquer coisa. Além disso, são capazes de lançar fogo pela boca. As chamas nascem com a queima de gases que surgem da digestão do bicho. Ou seja, depois de comer, ele fica ainda mais poderoso. Em algumas histórias, há dragões que soltam fogo pelas narinas.



Garras afiadas: eles podem ter duas ou quatro pernas muito fortes, capazes de suportar todo o seu peso. As garras pontudas e resistentes são perfeitas para atacar e prender os inimigos.





Pesos pesados: os dragões são animais enormes e volumosos, muitas vezes comparados com os maiores dinossauros que já existiram.




Chicote na cauda: a cauda forte e pontuda é uma arma de defesa que funciona como um chicote e pode arremessar inimigos para longe. Também ajuda a dar estabilidade e controlara direção durante o vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário