Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma geleia que se meche com o ima


Para você, com o que esta coisa da foto abaixo se parece?
Não, não é cocô, nem um monstro estranho, e muito menos açaí vivo (o nosso webmaster, Thiago Moura, achou que fosse açaí)!
Isso daí é uma geleca (destas parecidas com Amoeba), só que tem propriedades muito mais loucas!
Ela contém pequenos pedaços de ímãs, e por isso, atrai metais e outros ímãs. A massinha ainda “engole” metal em alguns minutos, como se fosse um ser vivo!
O mais louco de tudo é que, ao deixar a geleca parada em alguma superfície como uma grelha de churrasco, ela escorre pelos vãos até o chão. Mas se juntar a geleca em uma bolinha, ela quica!
E pior (essa é para deixar seu professor de ciências, ou de química, com a pulga atrás da orelha): ao martelar a geleca com força, ela se quebra em vários pedacinhos, como se fosse uma pedra. MUITO LEGAL!
Assista ao vídeo que mostra os poderes dessa massinha – que parece até ser de outro mundo:

Em sites gringos como este, é possível encontrar gelecas magnetizadas em várias cores. Tem até a que brilha no escuro (na foto abaixo, a última à direita):


A mais nova invenção dos gringos é uma geleia magnética totalmente transparente. Muito bizarro!


Agora, para encerrar este post com geleca de ouro, o vídeo de um fanático por geleca magnética que construiu sua própria “gelecona”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário