Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conheça a Eritreia, país da África onde vive o dragão de água Cétus, de Reino dos Dragões


País fica no Chifre da África e tem uma história milenar; saiba mais

Texto: Ludmilla Balduino

eritreia-costa-ilhaPraia de uma das ilhas do Mar Vermelho que pertencem à Eritreia

Se você já leu o capítulo 4 da história da coleção Reino dos Dragões, sabe que o dragão de água Cétus viveu por milênios na costa da Eritreia, um país africano, guardando a pista para uma das sete relíquias mágicas.
Na vida real, a Eritreia é um país que tem uma costa enorme voltada para o Mar Vermelho: são quase mil quilômetros de praias! Em um trecho da costa, arqueólogos descobriram ferramentas de pedra com mais de 125 mil anos, enterradas em corais antigos.
O país tem tantos milênios de história que lá também foram encontrados os restos mais antigos de humanos no mundo. Em 1995, arqueólogos acharam o crânio de um hominídeo com mais de 1 milhão de anos.
Por ter uma costa muito longa, a Eritreia já foi conquistada diversas vezes por sociedades que chegavam por mar. Hoje, a cultura do povo do país tem bastante influência da Itália, já que a região foi dominada pelo país europeu no século 19.

hotel-eritreia-capital-torinoFachada de um dos prédios mais famosos de Asmara, a capital da Eritreia: o Hotel Torino
Até o nome do país tem influência italiana: Mare Erythraeum é o termo em latim para Mar Vermelho. Por ser amplamente banhado pelo Mare Erythraeum, o país passou a se chamar Eritreia em 1890, quando os italianos chegaram (e o latim era a língua deles na época).

eritreia-reino-dos-dragoes-costa-mar1A Eritreia é este pontinho vermelho no mapa do continente africano
Ficha do país:
  • Capital: Asmara
  • Moeda: nakfa
  • População: 5 milhões e 415 mil pessoas
  • Clima: árido tropical
  • Línguas oficiais: tigrina, árabe e inglês
  • Bandeira:

Um comentário: