Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sábado, 4 de abril de 2015

ESCOLA DA SUÉCIA TERÁ MINECRAFT COMO MATÉRIA OBRIGATÓRIA

Galera, eu acho que conseguimos ter postagens no dias que prometi, foi bastante corrido essa semana pois tinha que estudar e fazer as postagens.



Uma escola na Suécia resolveu que vai dar como uma das matérias em seu currículo escolar o jogo Minecraft. Apesar da resistência de alguns pais, que não concordaram com a ideia, a escola decidiu que o game será sim uma matéria obrigatória.
A decisão veio após o colégio de Estocolmo se destacar em uma competição do país chamada “Escola do Futuro” onde cada instituição deveria mostrar uma nova maneira de ensinar seus alunos. Apesar de alguns pais não acharem a ideia de seus filhos teoricamente ficarem “jogando vídeo games” quando deviam estar estudando, mais de 180 alunos já estão jogando Minecraft como forma de aprendizado.
“Eles aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais, a concluírem tarefas e até a se planejarem para o futuro”, disse Monica Ekman, professora da escola Viktor Rydberg. “Não é nada diferente de Artes e Artesanato”.
Como Minecraft é um game “sem objetivos”, possibilita o jogador criar o que quiser e recompensa quem sabe trabalhar em equipe, nada melhor do que um game como este para formar as pequenas mentes de 13 a 14 anos.
A direção da escola já disse que a experiência tem sido um sucesso e que vai expandir o aprendizado com o game.


Sobre o que eu achei

Eu gostei e apoiaria essa ideia de fazer o minecraft como matéria de escola, e gostaria muito que tivesse essa matéria no Brasil, pois além de ser um jogo, pode estimular crianças a ter mais vontade de estudar, e estudar com mais prazer e facilidade, e acontece que acaba sendo melhor para todos, pois os alunos terão vontade de estudar, os professores terão mais paciência e conseguiram dar aula com mais facilidade, com isso os alunos aprenderão com mais facilidade e não ficará uma aula chata.
Gostaria muito que essa ideia viesse ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário