Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mascotes Olímpicos


Os mascotes são duas gotas de aço do estádio olímpico. Wenlock e Mandeville são os primeiros mascotes do mundo personalizáveis. Eles foram formados magicamente da última viga do estádio olímpico. Eles são feitos de um aço altamente polido, permitindo refletir a personalidade e a aparência das pessoas que eles encontram. Seus olhos são câmeras que filmam todas as suas aventuras e eles também possuem uma lanterna de táxi com suas iniciais.


Wenlock



O nome do Wenlock tem origem na cidade Much Wenlock, em Shropshire, que hospedou  jogos precursores às Olimpíadas atuais. Eles organizam até hoje os Jogos Olímpicos Much Wenlock. 
Wenlock tem cinco braceletes da amizade em seu pulso das cores dos anéis olímpicos. Sua cabeça tem um formato de três pontos representando os três lugares do pódio e o teto do estádio olímpico. O formato do seu corpo representa o mundo inteiro vindo para Londres em 2012. De acordo com a BBC, “na preparação para os jogos, Wenlock espera fazer tantos amigos quanto puder e sempre olhar para o lado alegre da vida”.

Mandeville 




Seu nome vem do Hospital Stoke Mandeville, um hospital de referência em Buckinghamshire no tratamento de lesão na medula espinhal. O hospital também organizou os jogos de Stoke Mandeville, o predecessor dos Jogos Paralímpicos. Mandeville veste um relógio rosa. Sua cabeça em formato de capacete com três pontos azuis, vermelho e verde representando o agitos, o símbolo paralímpico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário