Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Invenção do cinema


Descubra tudo sobre o 1º filme do mundo e assista-o

cinemaOs irmãos Auguste e Louis Lumière viviam em Paris e mudaram o mundo com a invenção do cinema!
Quem foi o primeiro cineasta?
Foram duas pessoas: os irmãos Auguste e Louis Lumière. Em 1895, no Grand Café, em Paris, eles realizaram a primeira exibição pública de cinema graças a um aparelho chamadocinematógrafo.
Foram exibidos três filmes supercurtinhos: cada um durava entre 40 e 50 segundos (isso é menos de um minuto!).
Um dos filmes, chamado La Sortie des Usines Lumière (em português, seria algo como Empregados deixando a Fábrica Lumière), é considerado o primeiro material audiovisual exibido na história.
As imagens tratavam-se exatamente da saída de várias pessoas da fábrica que pertencia à família dos irmãos, e foram filmadas no dia 19 de março de 1895 em Lyon, na França.
Depois, eles produziram O Jardineiro e Chegada de um trem à estação de La Ciotat. Devido ao sucesso, os primeiros filmes foram apresentados no final daquele ano no Boulevard des Capucines, em Paris.
Homens, mulheres e crianças se aglomeravam numa fila que se estendia por centenas demetros para assistir aos primeiros filmes da história. Pouco acostumadas com a novidade, algumas pessoas até corriam da sala, assustadas com a cena de um trem que seguia na direção da câmera!
Esses curtas eram mudos, em preto-e-branco e não tinham uma história muito legal. Mesmo assim, foram suficientes para impressionar uma plateia que jamais havia visto imagens em movimento.
E agora, você assiste ao primeiro filme do mundo! Separe a pipoquinha (não precisa ser muito, afinal, o filme é curto), aperte o play e divirta-se! Ah, e repare numa coisa: um cachorro também sai da fábrica com os trabalhadores. Será que ele era um funcionário da fábrica? :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário